sábado, 27 de outubro de 2018

MOVIMENTO PSICANALÍTICO DO ABC PELA DEMOCRACIA




CARTA ABERTA


Caras e caros


O MOVIMENTO PSICANALÍTICO DO ABC vem a público, diante desse momento perigoso que vive o nosso país, declarar nossa posição e nosso voto em favor da democracia, sabendo de nossas responsabilidades como cidadãos e principalmente enquanto um movimento do ABC Paulista. 
Nos últimos anos a figura de uma pessoa autoritária e antidemocrática vem ganhando espaço em nosso meio e o resultado é essa situação em que hoje tememos perder o que nosso país tem de mais precioso, a democracia, conquistada a duras penas por meio de muita luta durante o período do regime civil-militar. 
Hoje, o que se desenha em nosso país é a volta desse regime que restringe liberdades individuais, que ignora a convenção universal dos direitos humanos, que destila palavras contra grupos sociais minoritários, suprime direitos trabalhistas e nos coloca como inimigos do povo e da nação brasileira.
Diante desses acontecimentos nós declaramos nosso apoio ao candidato Professor Fernando Haddad, que mantém o discurso de compromisso com a democracia.
E nós, do Movimento Psicanalítico do ABC, terra de grandes lutas e conquistas dos trabalhadores, também temos em comum o compromisso com a democracia, com a liberdade, com a convivência plural e com o respeito mútuo. Acreditamos em um Brasil ético, pacífico, dinâmico, formado por todos os seus cidadãos, livre de intolerância, preconceito e discriminação.
Além disso, em nosso campo profissional, o outro candidato já declarou não acreditar em nossa profissão, como psicanalistas e psicólogos, colocando sempre a violência como principal resposta a qualquer tipo de sofrimento individual e social. 
Sabemos que independente de quem for o vencedor, no dia 29/10 nossa luta continuará, pois a democracia é uma luta constante, sem fim, e escolheremos poder dialogar, discordar e ser oposição sem sermos perseguidos por um Estado totalitário.

Seguiremos na luta e acreditamos na vitória da democracia!
MOVIMENTO PSICANALÍTICO DO ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário