terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Jornada de Abertura das Atividades de 2018




OLÁ PESSOAL,

Pelo sexto ano consecutivo o Movimento Psicanalítico do ABC faz sua Jornada de Abertura de atividades. Este ano nosso tema é "A PSICANÁLISE IMPLICADA NO LAÇO SOCIAL", tema que trata da questão da indissolubilidade entre o sujeito e o laço.
Convidamos a todos os interessados em pensar esta questão a participarem da nossa jornada.
Neste ano contaremos com o lançamento do livro de MIRIAM DEBIEUX que foi prêmio Jabuti ano passado. Confira abaixo toda a programação da Jornada!

Evento Gratuito

As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo WhatsApp 9.4112.2152
As vagas são limitadas.


PROGRAMAÇÃO

8:30h – Credenciamento

9:00h – Abertura

9:10h – MESA 1: O Mundo do Trabalho do Ponto de Vista do Trabalhador: o rebaixamento das singularidades, por CAUÊ BORGES, Economista, ex-operário, autor de "Contos de Trabalho, Capital e Cotidiano" e do infanto-juvenil "Jean-Jacques Rouaseau". Participa de debates e festivais literários no Brasil e exterior, como Feira do Livro de Porto Alegre, Poços de Caldas e Salão do Livro de Genebra.

10:40h – Coffe Break

11:00h – MESA 2: A clínica e o laço social: casos clínicos
• "A representação do inconsciente na psicanálise infantil" por MARCIA MUNHOZ, Psicóloga com formação em Psicanálise, atua com atendimento clínico e coordenadora de grupo de estudos.
• "A importância do Diagnóstico diferencial no sujeito psicótico" por NATALIA TRINCA,Psicóloga, Psicanalista e integrante do Movimento Psicanalítico do ABC.

12:15h – Almoço

14:00h – Lançamento do livro “A Clínica Psicanalítica em Face da Dimensão Sociopolítica do Sofrimento" (prêmio Jabuti 2017 pela Editora Escuta) e conferência com a autora MIRIAM DEBIEUX, psicanalista, professora do Programa de Psicologia Clínica da USP, onde coordena o Laboratório de Psicanálise e Sociedade orientando mestrados e doutorados. Autora dos livros: “Histórias que não se contam: psicanálise com crianças e adolescentes”, “Debates sobre a Adolescência Contemporânea e o Laço Social”, “Desejo e Política: desafios e perspectivas no campo da imigração e refúgio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário